domingo, 28 de Abril de 2024  07:25
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
22-08-2014

Associação de Moradores no Bairro da Beira-Mar indignada com actuação de clientes de bares e seus proprietários.


A nova Associação Cívica de Moradores no Bairro da Beira-Mar, em Aveiro, criada recentemente, em Março deste ano, foi fundada com o ...

A nova Associação Cívica de Moradores no Bairro da Beira-Mar, em Aveiro, criada recentemente, em Março deste ano, foi fundada com o objectivo de promover a defesa dos interesses dos residentes nesta zona turística da cidade.

Um bairro característico, "com os seus problemas".

Os residentes na zona da Praça do Peixe, uma área que concentra muitos bares nocturnos, vivem os problemas mais delicados. "Os clientes dos bares saem, muitos deles, completamente alcoolizados de lá. Praticam actos de vandalismo de toda a espécie. Destroem o mobiliário urbano constantemente. À noite, gritam, agridem-se, partem tudo, fazem as coisas mais inacreditáveis nos edifícios. Até já vimos casais a praticarem sexo na rua. Drogadas ou alcoolizadas as pessoas não conhecem limites, fazem as coisas mais inacreditáveis", sublinhou António Galhardo, Presidente da Direcção da Associação Ancora, apelando ao poder local para agir "com muita urgência".

"Há aqui bares que 'guerreiam' pelo som das colunas de som. Colocam as colunas na rua em alto som, à noite. É impossível as pessoas descansarem. É uma situação dramática e incompreensível", o que "pode indiciar facilitismos e promiscuidades entre os proprietários de bares e quem manda", referiu.

Para António Galhardo os moradores da Beira-Mar tem medo. "As pessoas estão assustadas, temem represálias. É um local antigo habitado por pessoas de idade avançada que tem muito receio. Conformam-se, fecham-se em casa, não sabem como argumentar com jovens e proprietários dos bares que não passam de intrusos, não moram aqui e não respeitam quem cá mora há dezenas de anos. É inaceitável", vincou.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®